Pode comer chocolate ao leite todo dia? Entenda polêmica

ouça este conteúdo
|
readme
|
O chocolate ao leite, quando consumido com moderação, pode fornecer benefícios à saúde, pois é derivado do cacau, que contém flavonoides e antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres no organismo, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer.
No entanto, é importante consumir chocolate ao leite com moderação, pois ele também contém açúcar, gorduras saturadas e calorias. O consumo excessivo de açúcar e gorduras saturadas pode levar ao ganho de peso, aumento do risco de doenças cardíacas e problemas metabólicos.

O' homem bomba' liberado em audiência de custódia e o preço que a sociedade pode ter que pagar
Especialistas explicam que é possível comer chocolate ao leite todos os dias, mas não existe uma recomendação diária, pois o que conta é a quantidade de açúcar do alimento. Então, é recomendado optar por chocolate com maior teor de cacau (acima de 70%) e comer em pequenas quantidades para obter benefícios.
De acordo com a OMS a ingestão de açúcar não deve ultrapassar 10% das calorias diárias, cerca de 200 kcal que equivalem a 50 g de açúcar presente em 100 g de chocolate. Crianças com até 2 anos de vida não devem consumir, já crianças maiores tem limites de quantidade menores que os adultos.
Para aumentar benefícios, escolha chocolate amargo
Chocolates com maior teor de cacau sólido, entre 50% e 90% tem maiores quantidades de substâncias boas para a saúde. Quanto maior o teor de cacau, menor é a adição de açúcar.
Se você procura benefícios dos antioxidantes e prefere um sabor mais intenso e menos doce, o chocolate amargo pode ser a melhor opção para você. O mais importante consumi-lo com moderação como parte de uma dieta equilibrada.
Veja Também:
Síndrome de Stevens-Jhonson: Conheça doença rara que deixou mulher de Frank Aguiar na UTI
Do controle do peso à saúde intestinal: conheça os benefícios da amêndoa

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar