Por que os seios ficam escuros na gravidez? Volta ao normal depois?

ouça este conteúdo
|
readme
|
As mudanças do corpo da mulher acontecem desde as primeiras semanas da gestação. Com o passar dos meses, você irá perceber tanto as mudanças externas como as internas. É uma forma do corpo se adaptar ao novo corpo que está em desenvolvimento.
Mamilos escuros na gravidez

O fim da exigência do diploma de jornalista produziu a bagunça atual
Um dos questionamentos das mamães são os mamilos e as aréolas dos seios que ficam mais escuros. A partir do segundo mês de gravidez, os níveis de hormônios estimuladores das células que produzem a melanina aumentam gradativamente. Isso faz parte de uma série de mudanças pelas quais essa parte do corpo passa.
Além da mudança de cor, por dentro, as glândulas mamárias hipertrofiam e produzem um líquido oleoso que protege a região da mama durante a lactação. Elas também são responsáveis por produzir o cheiro que atrai o bebê até o peito.
Depois que o bebê nasce, no entanto, o corpo da mulher volta a funcionar como antes da gravidez. Algumas características permanecem alteradas, como geralmente acontece com o tamanho do pé.
No entanto, muitas delas, incluindo a cor do mamilo, tendem a regredir em até seis meses depois do parto, tanto em mulheres brancas como em negras.
Fonte: VIX

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar