Se a mulher tiver estes 4 sintomas durante sexo, deve ser levada à emergência: entenda
Batimentos cardíacos acelerados, suor, arrepios, leves tremores, enfim, são vários os possíveis sinais físicos que o corpo transmite, involuntariamente, durante o sexo e o orgasmo. As reações geralmente são normais e passageiras, mas, em alguns casos, determinados sintomas no ato íntimo merecem atenção e até cuidados emergenciais.
Sintomas no sexo que podem ser perigosos
Se durante a transa, mais especificamente no sexo oral, a mulher sentir um desses quatro sintomas - dor no peito, falta de ar, tontura e até mesmo sensação de desmaio - deve ser levada imediatamente ao médico, pois pode estar passando por um quadro de embolia gasosa.
A embolia gasosa é uma condição bastante rara que pode ocorrer quando o parceiro ou parceira sopra ar dentro da vagina da mulher durante o sexo oral. O fato pode também acontecer durante a penetração.
Dependendo da posição em que o sexo é feito, o ar introduzido dentro da vagina pode não sair e causar uma embolia gasosa, ou seja, quando o ar segue para a corrente sanguínea, gera bolhas e obstrui os vasos.
Os sinais exigem cuidado porque, em alguns casos, a embolia pode matar a mulher em até 30 minutos, especialmente se ela já sofre de alguma doença cardíaca ou pulmonar.
Fonte: Site Vix.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar