Compartilhe este texto

Teste rápido de fertilidade masculina também é encontrado nas farmácias do Brasil

Por Portal Do Holanda

01/12/2022 10h31 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
ouça este conteúdo

O ator e humorista Fábio Porchat revelou durante participação no podcast "Quem pode, Pod" que fez um teste de infertilidade comprado em uma farmácia nos Estados Unidos e, após o resultado dar inconclusivo, procurou um urologista para fazer um novo exame, onde ficou comprovado que ele tem uma baixa contagem de espermatozóides.

"Para um homem ter filho naturalmente, normalmente, ele pode ter de 150 milhões a 50 milhões de espermatozoides. O meu deu tio 2 milhões, que é baixíssimo", revelou o humorista.

Teste rápido de fertilidade masculina

O teste rápido de fertilidade masculina avalia a quantidade de espermatozoides presente no sêmen. Ele é semelhante ao teste de gravidez e ao auto teste da Covid-19 e, em poucos minutos, aponta se o homem tem mais de 15 milhões de espermatozoides por ml, que seria um indicativo da fertilidade. 

O homem precisa ejacular em um coletor que acompanha o teste e deixa-lo em repouso em uma superfície plana durante 20 minutos. Em seguida, é preciso agitar circularmente o coletor 10 vezes para homogeneizar delicadamente o material. O conteúdo deve ser coletado usando uma pipeta e transferido para um frasco diluente, onde também deve ser homogeneizada e repousar sobre uma superfície plana por 2 minutos.

Por fim, 2 gotas do líquido final devem ser despejadas no dispositivo para o teste em uma superfície plana, e resultado fica pronto em até dez minutos. Porém, a contagem de espermatozóides não é o único parâmetro para determinar a infertilidade masculina e uma avaliação completa é recomendada por especialistas e pelo próprio fabricante do teste.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar