Veja o que acontece quando você engole esperma
ouça este conteúdo
|
readme
|
É muito comum observamos nos filmes eróticos os homens finalizando um sexo oral gozando e com a mulher engolindo o esperma ou mesmo recebendo o líquido no rosto.
A prática de engolir o esperma faz mal à saúde? Existe algum risco para saúde, se engolirmos o esperma?

Crime organizado comanda invasões para ampliar território em Manaus
Os espermatozóides podem viver 5 dias dentro do organismo humano e até três horas em um assento de vaso sanitário.
A composição nutricional do sêmen é de vitamina C, enzimas, cálcio, potássio, zinco, ácido cítrico, frutose e açúcar. Só para se ter ideia, só uma colher de chá de esperma contém cerca de 20 calorias e alimentos que contém açúcar naturalmente, como frutas, entre outros, também conseguem deixar a substância mais doce.
A distância média de uma ejaculação humana atinge uma distância de cerca de 0,178 a 0,254 metros. Cerca de 5% das mulheres no mundo são alérgicas a sêmen.
A psicóloga, comunicadora social e educadora sexual Laura Andreia Moreira Muller, comenta a respeito da prática de engolir esperma.
Ela afirma que “O líquido espermático é formado basicamente de espermatozóides, açúcares e proteínas. Não contém nenhum elemento que provoque danos à saúde. Visto por esse ângulo, não faz mal algum engoli-lo.
Mas é preciso ficar atenta ao seguinte: o esperma é um grande concentrador do vírus da Aids, entre outras doenças. Se o parceiro estiver infectado, há, sim, risco de contaminação. Por isso, recomenda-se o uso de camisinha para o sexo oral, sempre.”

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar