Xixi antes do sexo é uma péssima ideia
Dar uma passada no banheiro antes de iniciar as atividades libidinosas é normal. Seja para checar se não tem alface no dente, dar uma lavadinha de leve nos países baixos ou fazer xixi.
Bem, a gente super apoia que você escove os dentes e deixe tudo cheiroso, mas fazer xixi durante essa parada estratégica pode não ser uma boa ideia.
Quem nos deu esse conselho foi o urologista Dr. David Kaufman, em entrevista ao Yahoo. E nós explicamos porque o médico disse isso.
Mulheres, atenção!
Durante as relações sexuais, nossos genitais ficam expostos a uma série de corpos estranhos. As mulheres, por terem um caminho menor a ser percorrido – se é que me entendem -, sofrem mais com isso. Principalmente quando o assunto é infecção urinária.
Segundo um estudo da The National Center for Biotechnology Information, mais de 50% das mulheres terão pelo menos um episódio da doença durante suas vidas e 80% dos casos são ocasionados pelo nheco-nheco. Ou melhor, pelo xixi feito na hora errada.
Isso acontece porque, com os movimentos e fricções (e toda a gostosura do momento), as bactérias que deveriam ficar na vagina acabam sendo empurradas para a uretra. E o que mantinha a vagina saudável será péssimo para o sistema urinário.
Segundo o Dr. David Kaufman, “essas bactérias têm minúsculos apêndices, que atuam como ganchos de velcro, permitindo que elas se fixem às paredes do revestimento uretral“.
Ou seja, as bactérias vão grudar no seu corpo e causar um incômodo tremendo. Quem já teve infecção urinária com certeza sabe a dor que é.
Mas então qual o jeito certo?
Na verdade, o jeito certo é bem simples e dá conta de expulsar essas bactérias na maioria das vezes: é só fazer xixi depois do sexo.
E a lógica é bem simples. Lembra que falamos sobre a capacidade das bactérias se segurarem às paredes da uretra? Então você vai precisar de algo que realmente arranque elas dali.
Aí é só lembrar de como você tira aquele restinho de comida dos pratos na hora de lavar a louça – um jato forte de água e desgruda tudo. Pronto, tá aí a explicação. Quanto mais xixi você guardou na bexiga, mais forte o jato e maiores as chances de você expulsar a bactéria.
Para os homens é mais fácil…
…já que xixi e sêmen passam pelo mesmo canal. Ao final da relação, o orgasmo já dá uma “lavadinha” no local, empurrando as bactérias pra fora. Mas, devido ao ambiente ácido da urina, é melhor ir ao banheiro depois da relação, assim é garantia absoluta de que tudo está 100% limpinho.
ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar