Projeto de reforço no patrulhamento policial terá início na Zona Leste, afirma SSP-AM
O vice-governador e secretário de Segurança Pública do Amazonas, Bosco Saraiva, afirmou nesta segunda-feira, 9 de outubro, que começará pelos bairros da zona leste de Manaus o reforço no patrulhamento policial, com atuação mais próxima da comunidade. A declaração foi dada durante a abertura do curso de Operações de Choque para Policiais Militares, que visa a habilitação para incorporação ao Batalhão de Choque da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
“O patrulhamento da cidade retorna imediatamente. A ronda começou a ser montada e começaremos pela zona leste o repovoamento de todas as áreas”, afirmou Bosco Saraiva.
Ao lado do comandante-geral da PMAM, coronel David Brandão, o vice-governador destacou a importância do Batalhão de Choque no restabelecimento da ordem social e disse que o trabalho policial é fundamental para a garantia da ordem e da democracia. Com duração de dois meses, o curso de Operações de Choque, está preparando 41 policiais do Amazonas, Roraima e Santa Catarina.
“São policiais de elite que estão aqui presentes e espero que todos tenham êxito. É um melhoramento considerável para o batalhão que, no dia a dia, a gente precisa tê-los muito bem preparados”, disse Bosco Saraiva.
O Batalhão de Choque conta hoje com 100 servidores. No período de instruções, ocorrerão aulas na capital, treinamentos na selva, em estádios de futebol e em presídios.
Bosco Saraiva falou, ainda, do concurso público para a área de segurança pública, anunciado pelo governador Amazonino Mendes dentro do planejamento de reestruturação do setor. Na Polícia Civil, o concurso deve abrir vagas para delegados, escrivães, peritos e legistas. “Concurso para policiais civis e militares para preenchimento dos cargos que estão com lacunas. Só na PM algo em torno de 500 policiais em reserva”, adiantou.
ASSUNTOS: Manaus, sspam, Amazonas