Conheça três dicas para liberar espaço no seu Google Drive

ouça este conteúdo
|
readme
|
O Google Drive, serviço de armazenamento de dados na nuvem da empresa Google, passou a limitar o espaço de fotos e vídeos desde o 1º de julho. Agora, o Google oferece armazenamento de 15 GB, compartilhado entre o Drive e o Gmail.
Para não ter que recorrer ao pagamento adicional para mais armazenamento, saiba como liberar espaço com essas três dicas:

Crime organizado comanda invasões para ampliar território em Manaus
1. Coisas antigas consomem muito espaço do Drive
Algumas coisas mais antigas já nem valem a pena serem guardadas, ou algumas apenas não tem mais utilidades no Drive. Aprenda a gerenciar o armazenamento deixando apenas o que você vai utilizar. Mas lembre-se: o foco deve ser nos arquivos mais pesados como arquivos de áudio de grande qualidade, vídeos e imagens.
2. Desative o backup automático
Sim, o vilão do armazenamento é o backup automático de arquivos, que salva documentos, fotos, vídeos, etc, sem que você se dê conta. Desative a função nas configurações do Google Fotos, clique em “Backup e sincronização” e desative a chave se estiver ligada.
3. Limpe seu Gmail
Como o armazenamento é compartilhado, procure deletar mensagens que não são importantes no Gmail. Elas acumulam e ocupam espaço da nuvem que pode ser aproveito de outras maneiras.

ASSUNTOS: Tecnologia