Meta anuncia fim de filtros criados por usuários do Instagram; entenda
A Meta anunciou nesta terça-feira (27) que encerrará sua plataforma de criação de filtros de realidade aumentada, a Meta Spark, no dia 14 de janeiro de 2025. Lançada há sete anos, a Meta Spark permitia que usuários e marcas criassem efeitos visuais para redes sociais como Instagram, Facebook e Messenger.
Embora os efeitos criados pela própria Meta continuem disponíveis para os usuários, o destino dos populares filtros criados por usuários e marcas permanece incerto. Criadores têm até a data de encerramento para desenvolver novos filtros e salvar seus arquivos localmente. Após 14 de janeiro, não será mais possível acessar a Meta Spark, e os efeitos deixarão de funcionar nos aplicativos da empresa.
Conteúdos já publicados com os efeitos não serão afetados, mas os criadores precisarão adaptar-se a novas soluções.
A Meta informou que está focando seus recursos em produtos que atendam às demandas futuras de usuários e parceiros comerciais, incluindo o desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial, como o modelo de linguagem Llama-3.1, e novas formas de visualização de conteúdo.
ASSUNTOS: Tecnologia