Josué Neto assina Termo de Adesão da Câmara de Novo Airão ao CCoti
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto, assinou o 43º Termo de Cooperação Técnica entre o Centro de Cooperação Técnica do Interior e uma Câmara Municipal do interior. A nova filiada é a Câmara Municipal de Novo Airão. “Este é o primeiro termo assinado neste ano de 2013, mas o município já está integrado ao programa de cooperação do CCoti desde o ano passado”, lembrou Josué.
Ele destacou a importância de ter mais um município integrado ao sistema de cooperação técnica casa, por meio do CCoti, afirmando que “para nós é uma alegria muito grande quando uma câmara nos procura, porque isso, além de demonstrar o interesse e vontade de trabalhar, nos indica que o trabalho está sendo bem recebido e que tem atingido os seus objetivos”.
Josué comparou o trabalho de cooperação da Aleam, por meio do CCoti, ao de uma irmã mais velha ajudando as demais irmãs do interior a alcançar melhoria técnica e qualificação de seus profissionais. O presidente da Câmara de Novo Airão, vereador Rossicley Lira Santos e a vice-presidente vereadora Eva Vilma Brandão, reconheceram a importância da cooperação disponibilizada pela Aleam para ajudar o município e se desenvolver.
O presidente voltou a confirmar a expansão das ações do CCoti, afirmando que os próximos avanços serão na área de informática, com treinamento de pessoal, doação de equipamentos e implantação de sistemas e sites nas câmaras do interior.
Ele disse ainda que em breve as primeiras doações de equipamentos de informática para as Câmaras Municipais, quando a Aleam iniciar a troca dos equipamentos atuais pelos novos, em licitação. “Nós vamos ter equipamentos em boas condições para serem doados, depois de feita a revisão e os upgrades necessários”.
O Termo de Adesão assinado define a colaboração e cooperação técnica entre a Aleam e a CMNA; o aperfeiçoamento do ordenamento jurídico do município; a realização de eventos interinstitucionais de relevância pública; a oferta e participação em cursos de treinamento e desenvolvimento de agentes públicos; e o intercâmbio de informações, modos de gestão e práticas operacionais entre os dois órgãos.
NULLASSUNTOS: adesão, Amazonas, josué neto, Manaus, Novo Airão, termo, Manaus, Amazonas