Thiago Brennand começa a ser julgado hoje pelo estupro de mulher americana
Inicia nesta terça-feira (30), o julgamento do empresário Thiago Brennand, suspeito de estuprar uma mulher norte-americana que mora no Brasil.
A sessão começa às 14h, no município de Porto Feliz, no interior de São Paulo. Na audiência de instrução serão ouvidas a vítima e outras oito testemunhas. Thiago Brennand irá depor do presídio por meio de videoconferência.
A mulher alega que conheceu Brennand enquanto procurava um cavalo para comprar e afirma ter mantido uma relação que durou cerca de dois meses com ele.
Contudo, com o passar dos meses, Brennand começou a se tornar violento e após negativa da vítima de manter relações sexuais com ele, foi estuprada e ameaçada.
Na ocasião, Thiago afirmava ter imagens íntimas gravadas durante a relação dos dois e dizia que iria divulgá-las caso ela terminasse com ele.
Brennand teve a prisão preventiva decretada após a denúncia e várias outras acusações do mesmo teor surgiram por parte de outras mulheres.
Uma delas diz que foi mantida em cárcere pelo empresário e que além de ser violentada, foi tatuada à força com as iniciais dele.
Atualmente Brennand responde por vários crimes como estupro, sequestro, cárcere privado, ameaça, lesão corporal, corrupção de menores, calúnia, difamação e injúria.
Porém, no julgamento em questão, o da norte-americana, ele pode pegar até 10 anos de prisão. Thiago está preso desde o dia 29 de abril, quando as denúncias começaram a surgir, ele fugiu para os Emirados Árabes onde permaneceu por cerca de oito meses.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil