Amazonense teria atirado sinalizador que matou torcedor na Bolívia
Os amazonenses Cleuter Barreto Barros (FOTO), conhecido como "Manaus", e Leandro Silva de Oliveira, conhecido como "Soldado", foram os responsáveis pelo acionamento do artefato que atingiu e matou o menino boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, durante o jogo entre San José e Corinthians, quarta-feira, em Oruro.
Cleuter, que é torcedor do Corinthians, é morador do bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus e foi para São Paulo no final do ano passado para assistir jogos do seu time. Estava trabalhando e morando no barracão da escola de samba Gaviões da Fiel.
Amazonense preso com sinalizadores
Cleuter Barreto Barros foi preso com três sinalizadores, um deles de base amarela com tampa vermelha, de número de série idêntico ao artefato que atingiu Kevin. A marca do sinalizador é “Para Red Rocket MK8A”, modelo “Flare Signal HGS40 30000”. Já Leandro Silva de Oliveira foi encontrado com um sinalizador que não teve a marca identificada.
Dessa forma, os 12 indiciados estão respondendo por homicídio. A lei boliviana prevê pena de 5 a 30 anos caso o delito seja intencional, e de 6 meses a 3 anos em caso de homicídio culposo, sem intenção de matar. Todos estão presos na Penitenciária de San Pedro, em Oruro, e aguardam julgamento de recurso para saberem se poderão responder às acusações em liberdade.
FONTE: REDE GLOBO
NULL
ASSUNTOS: BOLÍVIA, SINALIZADOR, TORCEDORES DO CORINTHIANS, Esportes