Compartilhe este texto

Boom Internacional no País e no Amazonas


Por Orsine Jr.

24/07/2024 13h15 — em
Turismo, eu acredito!


Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O primeiro semestre de 2024 trouxe uma notícia animadora para o turismo e para a economia nacional: 3,6 milhões de turistas internacionais chegaram ao Brasil! Isso é quase 10% a mais do que no ano passado.

Para nós, do Amazonas, essa é a chance perfeita para crescer e se destacar ainda mais no cenário mundial. Afinal, nosso turismo está em plena ascensão.  Em 2023, recebemos 24 mil visitantes estrangeiros, um número animador se compararmos com os 14 mil de 2022. Além disso, com a culinária manauara em destaque no The New York Times e o aumento na procura pelo turismo ecológico e sustentável confirmam que o mundo está descobrindo nossas riquezas gastronômicas e naturais.

Um exemplo recente de sucesso é o Festival de Parintins, que atraiu mais de 120 mil turistas e movimentou mais de R$160 milhões. O evento coloca o Amazonas no mapa do turismo cultural, mostrando ao mundo a força e a beleza das nossas tradições. A promoção feita por Isabelle Nogueira também foi primordial, apresentando nossa festa folclórica para o público nacional, que ainda pouco conhece a nossa região.

Foto: Reprodução

Melhorar a conectividade aérea, criar roteiros autênticos e divulgar atrativos que valorizem nossa biodiversidade e cultura local são passos iniciais fundamentais. Vamos aproveitar esse boom no turismo internacional e consolidar o Amazonas como porta de entrada do Norte do Brasil? Com planejamento, divulgação e compromisso, podemos transformar essa tendência em uma realidade. 

Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

Que o futuro do turismo no Brasil e no Amazonas seja cada vez mais promissor e que possamos explorar todo o seu potencial.

Turismo, Eu Acredito!

Siga-nos no
Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!