Cartagena: um exemplo de turismo

ouça este conteúdo
|
readme
|
Recentemente, tirei uns dias de descanso e, após muito pesquisar um destino para aproveitar, optei por ir a Cartagena — departamento de Bolívar, na Colômbia, a quatro horas e meia de voo de Manaus. Confesso a vocês que essa é uma viagem de impressionar, pois a cidade colombiana, além de encher os olhos, é uma potência de turismo que pode servir de exemplo para muitos lugares do mundo.
A cidade não brinca em serviço quando o assunto é turismo. Organizada, bem estruturada, segura, com bons hotéis, profissionais bem treinados e aptos para receber o turista, isso sem contar os inúmeros atrativos culturais, gastronômicos, de entretenimento e de lazer disponíveis aos visitantes, além das belas praias.

O fim da exigência do diploma de jornalista produziu a bagunça atual
Assim é Cartagena, a quinta maior cidade da Colômbia, com uma população de pouco mais de um milhão de habitantes. Um local que respira e reconhece o turismo como potência econômica e serve, e muito, de exemplo para pequenas cidades turísticas e até mesmo grandes metrópoles, como Manaus, que precisa apostar mais no seu potencial como destino turístico.
Inclusive, em se tratando de atrativos, não ficamos nada a dever a Cartagena. Temos até mais a oferecer ao turista do que a cidade colombiana, mas considero ser necessária a valorização e a exploração sustentável de todo o potencial turístico que temos aqui. O turismo manauara é um diamante a ser lapidado e pode ser mais que referência, pode ser um destino turístico de excelência, assim como Cartagena.
Pela aula de turismo que Cartagena dá, Turismo Eu Acredito!

ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!