Manaus na Rota da Gastronomia Global
A candidatura de Manaus à Rede de Cidades Criativas da Gastronomia pela UNESCO é uma daquelas iniciativas que tem tudo para mudar completamente o cenário do turismo na nossa região. Não é só sobre ter um selo internacional para exibir, mas sobre transformar nossa cidade em um ponto de referência gastronômico mundial.
É um projeto ambicioso? Sim, mas perfeitamente viável. Entidades como a Abrasel, ABAV e Sebrae Amazonas já estão fazendo o dever de casa para garantir que Manaus chegue forte nessa disputa. O turismo gastronômico, que já movimenta a economia de inúmeras cidades brasileiras, aqui pode atingir um novo patamar, pois temos uma vantagem competitiva absurda: oferecemos uma experiência autêntica que mistura natureza, cultura e sabores que não existem em nenhum outro lugar do mundo.
Outro ponto que torna essa iniciativa tão interessante é a capacidade de amarrar vários tipos de negócios e setores. Desde a agricultura familiar até os grandes restaurantes, toda a cadeia produtiva ganha força. O Turismo, então, decola, porque a gastronomia é uma das formas mais genuínas de atrair visitantes. Isso significa mais turistas, mais negócios e, claro, mais oportunidades para todos que fazem parte desse ecossistema.
Estamos com a faca e o queijo na mão para tornar Manaus não só um destino de ecoturismo, mas também o lugar onde o mundo vem para saborear o que a floresta tem de melhor. Quem ganha com isso? Todos nós, que vemos na gastronomia, uma poderosa alavanca de desenvolvimento.
Pelo apoio à candidatura de Manaus à Rede de Cidades Criativas da Gastronomia pela UNESCO, Turismo, Eu Acredito!
ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!