Compartilhe este texto

O Turismo de Pesca Esportiva e as Mulheres

Por Portal Do Holanda

06/08/2024 8h35 — em
Turismo, eu acredito!


Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

A ascensão das mulheres na pesca esportiva, ambiente comumente dominado pelos homens, é um movimento que reflete mudanças sociais profundas e a busca por igualdade de gênero em todos os campos, inclusive o protagonismo delas nessa modalidade esportiva e turística. A título de exemplo, vemos grupos de coletivos femininos que promovem a prática entre mulheres, criando um ambiente seguro e de apoio mútuo, incentivando não só o esporte em si, mas também uma valorização e consciência social.

Aqui no Amazonas, essa tendência ganha ainda mais relevância, dada a importância da pesca esportiva para a economia local e para a promoção do turismo ecológico e sustentável. Mas avanços sempre trazem desafios! O mercado competitivo dessa modalidade esportiva ainda apresenta barreiras significativas para as mulheres, desde o acesso a recursos até a aceitação em um ambiente tradicionalmente masculino. 

No entanto, essa dinâmica está mudando. Afinal, a presença crescente delas nesse esporte, especialmente no Amazonas, traz benefícios econômicos significativos: atrai mais turistas, aumenta a visibilidade do estado como um destino seguro de ecoturismo e pesca sustentável, e gera receitas valiosas.

Ainda existem barreiras a serem superadas, mas a força e a determinação dessas mulheres e a crescente aceitação de competições mistas são sinais de progresso e inclusão. Esse é um movimento que merece ser celebrado e incentivado, pois reflete o poder transformador da determinação feminina e promove a união e o progresso.

Turismo, Eu Acredito!


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!