Compartilhe este texto

Parque Gigantes da Floresta… e também do Turismo!


Por Orsine Jr.

22/07/2024 13h08 — em
Turismo, eu acredito!


Foto: Semcom

A recente inauguração do Parque Gigantes da Floresta é um divisor de águas para o lazer e o turismo da nossa cidade. Localizado entre os bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, o Parque, com belas e impressionantes esculturas de mais de 80 animais e uma área de 18 mil metros quadrados, promete transformar a dinâmica turística das zonas Leste e Norte de Manaus. Eis aí uma poderosa ferramenta de inclusão social e desenvolvimento econômico.

Foto: Semcom

Com suas esculturas gigantes, áreas interativas e equipamentos inclusivos e adaptados para Pessoas com Deficiência (PcDs), o Gigantes da Floresta oferece uma experiência única e demonstra o potencial que esse tipo de investimento tem para dar um gás ao setor turístico local e atrair visitantes, especialmente nessas áreas que antes careciam de opções de entretenimento e lazer.

Foto: Semcom

Mas é imperativo pensar na manutenção desta nova ferramenta turística, que exige um olhar atento. Garantir a preservação das estruturas, a segurança dos visitantes e a promoção constante do parque como destino turístico, é primordial. Além disso, investir em infraestrutura de apoio, como transporte e serviços de alimentação, é essencial para proporcionar uma experiência completa aos turistas.

Foto: Semcom

O Parque Gigantes da Floresta já está se consolidando como um novo ícone do turismo em Manaus, mas seu verdadeiro impacto será medido pelo fortalecimento de toda a cadeia turística local. A criação de parcerias com o setor privado e a implementação de eventos temáticos podem ser iniciativas eficazes para manter o interesse e a atratividade do local. Fica a dica: o local é uma visita obrigatória para todos que desejam explorar a verdadeira essência da Amazônia.

Foto: Semcom

Turismo, Eu Acredito! 
 

Siga-nos no
Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!