Vem aí o Novo “Visto” Europeu
Planejando desbravar a Europa? A partir de maio de 2025, entrar no Velho Continente vai exigir um pouco mais de organização. Vem aí o ETIAS, uma nova autorização de viagem obrigatória que, se por um lado promete agilizar a entrada em países como Itália, Alemanha e Holanda, por outro, traz uma nova camada de burocracia e custos.
Para o nosso setor, que já enfrenta desafios constantes como taxas, incertezas e exigências sanitárias, essa novidade traz uma “via de mão dupla” que precisa ser analisada com cautela. Enquanto abre portas para uma experiência de viagem mais segura e, de quebra, a credibilidade dos turistas que a obtiverem, pode desencorajar turistas ocasionais, como mais um passo na já extensa lista de preparativos para uma viagem internacional.
Para o Turismo, a adaptação a essa mudança é essencial e natural. Afinal, nós que atuamos no setor estamos sempre transformando obstáculos em potencial.
Pensando positivamente, empresas de viagens e de consultorias terão a oportunidade de se destacar oferecendo suporte na obtenção do ETIAS, de forma rápida e sem estresse, e pode ser um fator a mais na hora de, por exemplo, personalizar pacotes e roteiros, garantindo que a viagem dos seus clientes seja tranquila e sem contratempos.
O importante é estarmos prontos para transformar essa nova exigência em um motor de crescimento e não deixar que ela se torne mais uma barreira no caminho do turismo. Mas tudo, como sempre, vai depender da nossa capacidade de adaptação e inovação nesse cenário global cada vez mais exigente.
Turismo, Eu Acredito!
ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!