Compartilhe este texto

7º suspeito de provocar queimadas é preso no interior de São Paulo

Por Folha de São Paulo

29/08/2024 15h30 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um homem de 32 anos foi preso por guardas civis municipais após atear fogo em área de mata em Salto, no interior de São Paulo, na teça-feira (27). Essa foi a sétima prisão no estado desde a semana passada por conta de incêndios criminosos em diferentes regiões do interior paulista.

O suspeito colocou fogo em área próxima à rodovia Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado (SP-75), no bairro São Miguel. Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), os guardas foram acionados para atender e encontraram vários focos de queimadas às margens da pista.

O suspeito, segundo a pasta da segurança, estava próximo dos incêndio e confessou o crime quando abordado. Ele estava com um isqueiro.

Exames foram solicitados ao Instituto de Criminalística. O caso foi registrado como incêndio no plantão da Delegacia de Itu.

Prisões

Essa foi a sétima prisão no estado desde a semana passada por conta de incêndios criminosos em diferentes regiões.

Na segunda-feira (26), três homens foram presos em Batatais, São José do Rio Preto e Jales por causarem incêndios em vegetações das cidades.

Houve outras duas prisões em Batatais, no domingo (25), e em São José do Rio Preto, no sábado (24), após um homem de 76 anos ser detido após colocar fogo em lixo em uma área de mata no Jardim Maracanã.

A outra prisão foi em Guaraci, na quarta-feira (21), após um suspeito, 26, atear fogo em vários pontos de um canavial.

Além dessas prisões, a Polícia Militar Ambiental aplicou mais de R$ 15 mil em multas em dois homens, em Porto Ferreira, por acender fogueiras para limpeza da vegetação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades