Compartilhe este texto

Avião com 3 pessoas a bordo cai em rua movimentada na Flórida, nos EUA

Por Folha de São Paulo

11/04/2025 13h00 — em
Variedades


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um pequeno avião de pequeno porte com três pessoas a bordo caiu na manhã desta sexta-feira (11) após decolar do Aeroporto de Boca Raton, na Flórida, nos Estados Unidos. Ainda não há informações oficiais sobre mortos ou feridos.

A aeronave caiu por volta das 10h20 (11hh20, no horário de Brasília). Avião tinha como destino o Aeroporto Internacional de Tallahassee, também na Flórida. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra destroços espalhados por uma estrada e trilhos de trem. O modelo da aeronave é Cessna 310R, construída em 1977, de acordo com dados de registro da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.

Ainda não há informações das vítimas. Testemunhas relataram ter visto a aeronave voando baixo antes de cair. O avião pegou fogo após a queda, informou a NBC South Florida.

Avião permaneceu no ar por pouco menos de 20 minutos antes de cair. As informações são do site de monitoramento de voos Flightradar24.

Autoridades estão no local da queda. A polícia local disse em uma publicação no X que a área da Military Trail e da Glades Road foi fechada devido ao acidente.

Prefeito pediu respeito às famílias. Em um comunicado, o prefeito de Boca Raton, Scott Singer, pediu paciência e respeito às famílias das vítimas enquanto as informações são confirmadas."Estamos profundamente tristes em confirmar que um acidente aéreo ocorreu hoje cedo em nossa comunidade. Nossos pensamentos estão com todos os afetados por este trágico evento. Pedimos paciência e respeito às famílias envolvidas enquanto as investigações prosseguem".

A queda será investigada. A Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos apuram o que motivou a queda da aeronave.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades