Brasileiro que sumiu na Europa foi achado pela Interpol em prisão de Paris
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O brasileiro André Alves do Nascimento, que desapareceu em novembro de 2024 na Europa, foi localizado pela Interpol. A informação foi confirmada pela Polícia Federal da Paraíba nesta segunda-feira (14).
André, 35, foi encontrado em prisão preventiva por suspeita de tráfico de drogas. Segundo a PF, ele está no centro penitenciário de Fleury-Mérogis, em Paris.
Preso por quatro meses. O prazo final da prisão preventiva termina em 6 de março, mas não há detalhes dos trâmites seguintes.
Não há detalhes sobre como André foi detido. Também não foi informado o tipo de substância ele estaria transportando.
Família perdeu contato com o brasileiro dois dias após chegada em Paris. O último contato de André foi em 6 de novembro com a mãe, Maria de Lourdes Alves Nascimento, 56, pelo WhatsApp.
Na ocasião, André disse à mãe que iria de Paris para Amsterdã. O retorno dele para o Brasil estava previsto para 18 de novembro, o que não ocorreu. Segundo a família, ele trabalhava como lojista e morava em Joinville (SC).
Itamaraty disse prestar assistência consular à família do brasileiro por meio do Consulado-Geral do Brasil em Roma. O Ministério das Relações exteriores explicou também que não pode fornecer mais informações sobre o caso "em atendimento ao direito à privacidade".
ASSUNTOS: Variedades