Compartilhe este texto

Comissário errou ao derrubar mulher que tentou entrar em cabine de avião?

Por Folha de São Paulo

29/04/2025 17h15 — em
Variedades



LISBOA, PORTUGAL (FOLHAPRESS) - Uma brasileira foi contida durante um voo da American Airlines depois de tentar entrar na cabine dos pilotos. O incidente aconteceu no último dia 24, mas um vídeo da confusão viralizou ontem nas redes sociais ontem.

Voo AA950. O Boeing 787-9 Dreamliner operado pela American Airlines partia do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, rumo ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York.

Decolagem estava atrasada. Irritada, uma passageira se dirigiu à cabine para questionar os pilotos, segundo relatos.

Comissários intervieram. Parte da equipe que trabalhava na aeronave interpretou a movimentação como uma tentativa de acessar a cabine. Eles jogaram a mulher no chão para contê-la.

Passageira rebateu. "Você não tem vergonha? Eu te dou um chute no seu saco", ameaçou a mulher.

"Filho da p*, nojento, não pode encostar a mão em mim, você não sabe com quem está falando, você vai se f*. Eu fui perguntar por que estava atrasado e esse viado me pôs para fora", completou.

Vídeo mostra tumulto. Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram o momento em que a passageira é derrubada no corredor do avião.

Homem grita. Também é possível ver e ouvir quando um outro passageiro grita com a mulher, com comissários e com outras pessoas que estavam ao redor.

Problema de segurança. O avião voltou para o portão de embarque. O tumulto foi interpretado pela companhia aérea como um problema de segurança.

Retirados do voo. A mulher que tentou abordar os pilotos e o passageiro que gritou foram impedidos de voar.

American Airlines confirma incidente. Em nota ao UOL, a companhia aérea disse que a segurança de seus clientes e de sua equipe são "prioridade máxima".

"Na quinta-feira, dia 24 de abril, o voo 950 da American Airlines, que fazia a rota de São Paulo (GRU) para Nova York (JFK), retornou ao portão antes da partida devido a um problema de segurança a bordo. A segurança e a proteção de nossos clientes e membros da equipe são nossa prioridade máxima e agradecemos a compreensão de nossos clientes", diz diz a nota.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades