Cratera interdita marginal Tietê na altura da ponte Atílio Fontana, na zona oeste de SP
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com a chuva forte que atingiu a capital paulista nesta quinta-feira (10), uma cratera se abriu no asfalto e interdita o acesso da pista local para a central da marginal Tietê na saída da rodovia dos Bandeirantes, pouco antes da ponte Atílio Fontana, na Vila Anastácio, na zona oeste de São Paulo.

Cassada e condenada à prisão, Zambelli chora
De acordo com imagens da TV Globo, no fundo do buraco há muita água e terra. Pelas imagens, é possível ver que, no local, o asfalto já havia sido recapeado, porque apresenta uma cor mais escura que no restante.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou à Folha, em nota, que a pista central foi interditada devido ao solapamento no asfalto. Segundo a companhia, aquele trecho ainda é de responsabilidade da concessionária AutoBAn.
"O incidente deu-se a cerca de 400 metros antes da ponte Atílio Fontana, no acesso da pista local para a central. Os motoristas devem seguir pelas pistas local e expressa. Agentes da CET estão auxiliando na fluidez do trânsito na área", finalizou a nota.
Devido à interdição, o congestionamento está aumentando na região.
Técnicos da AutoBAn também estão no local para avaliar a situação e determinar os procedimentos para corrigir o problema.
No dia 1º de fevereiro de 2022, outra cratera se abriu ao lado da obra da linha 6-laranja do metrô, na Freguesia do Ó.
Desde a manhã desta quinta, a capital paulista recebeu um grande volume de chuvas, o que fez com que a Defesa Civil emitisse no início da tarde o alerta severo de tempestade para a cidade de São Paulo e também para Mauá, na região metropolitana.
Cidades do Grande ABC, como Santo André, registraram grandes volumes de chuva. Em Guarulhos, segundo a Defesa Civil, a chuva teve vento forte, raios e granizo. Segundo painel da Enel, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região metropolitana, 92.838 clientes estavam sem luz às 13h42. Às 17h13, o número já havia caído para 51.231.
O Corpo de Bombeiros havia recebido, até as 16h55, 21 chamados para quedas de árvore, distribuídos em áreas de Itaim Bibi, Pinheiros, Itaquera, Carrão, Penha, Vila Matilde e Mandaqui. Também foram registrados três chamados para enchentes no Tucuruvi, na zona norte.
A capital entrou em estado de atenção para alagamentos às 12h10, com avisos do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura para as zonas leste, sudeste e sul (às 11h35), além da marginal Pinheiros. Em seguida, o centro e a zona norte foram incluídos. A situação foi mantida até as 14h10.
Segundo o CGE, frentes de instabilidade chegavam à capital com forte intensidade. Havia potencial para queda de granizo nas zonas oeste e leste, com destaque, de acordo com o órgão, para as regiões da Lapa, de Pinheiros e da Penha.
Pontos de alagamento atingiram a avenida Vital Brasil, no Butantã, e também na avenida Regente Feijó, em Aricanduva, nas avenidas Itaquera e Osvaldo Valle Cordeiro, na zona leste, e na Estrada do M'Boi Mirim.
Em Itaquaquecetuba (SP), o muro da Escola Municipal Joaquim Perpétuo caiu durante o temporal e atingiu veículos que estavam estacionados. Já em Santo André, um vídeo divulgado pela Defesa Civil também mostrou a queda granizo.

ASSUNTOS: Variedades