Criança de 4 anos é morta em suposto confronto entre PMs e criminosos em Santos (SP)
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um menino de 4 anos morreu após ser atingido por um disparo na noite desta terça-feira (5), no morro do São Bento, em Santos, litoral paulista. A Polícia Militar fazia uma operação na comunidade e afirmou que entrou em confronto com criminosos.
O menino brincava na rua quando foi atingido na região do abdômen. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou em nota que "lamenta profundamente o falecimento de uma criança de quatro anos durante um confronto entre criminosos e policiais militares."
Dois suspeitos, de 15 e 17 anos, também foram atingidos por disparos. O mais velho morreu e o outro está internado sob escolta. As armas que estariam com eles foram apreendidas
Ainda segundo a pasta da segurança, os agentes faziam patrulhamento em uma área de tráfico de drogas na região quando foram atacados por um grupo de aproximadamente dez criminosos.
A Delegacia Seccional de Santos instaurou um inquérito para apurar os fatos e determinou a realização de perícia nas armas apreendidas e no local do confronto para esclarecer a origem do disparo que atingiu a criança.
Em outubro, dois homens morreram após um suposto confronto com policiais militares, também no morro do São Bento. De acordo com a SSP, PMs realizavam uma incursão no local quando viram os dois jovens armados e houve o confronto.
Os suspeitos, de acordo com a pasta, foram socorridos e levados para a Santa Casa de Santos, mas não resistiram.
"O local foi preservado para a realização de perícia e a ocorrência está sendo apresentada à Polícia Civil", diz a nota.
ASSUNTOS: Variedades