Delegado é morto a tiros por criminoso na zona sul de São Paulo
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um delegado da Polícia Civil, de 32 anos, foi morto a tiros por um criminoso na manhã desta terça-feira (14) na Chácara Santo Antônio, na zona sul de São Paulo.
Câmeras de segurança flagraram o crime. As imagens, obtidas pelo colunista do UOL Josmar Jozino, mostram o criminoso que usava uma mochila de entregador para transporte de alimentos parando a motocicleta dele ao lado de uma caçamba com entulhos. Na sequência, o delegado, identificado como Josenildo Belarmino, aparece andando em uma rua, com camiseta preta e chinelo.
O criminoso desce da motocicleta e, quando o agente se aproxima, aborda a vítima. O delegado levanta as mãos enquanto o criminoso aponta a arma e parece falar algo com pessoas que estão perto da caçamba, que seria de uma obra próxima.
Josenildo é revistado pelo criminoso e aparenta retirar algo do bolso, possivelmente o celular dele, e entrega. O policial se movimenta para perto da caçamba e o ladrão levanta a blusa da vítima a arma do agente estaria na cintura.
Então, o criminoso dispara contra Josenildo, que ainda tenta correr, mas é atingido por mais disparos e caí no chão. Ele ficou caído perto de um carro. O atirador sobe na motocicleta e foge.
A vítima estava de folga nesta terça-feira. A informação foi divulgada à imprensa pelo delegado Domingos Paulo Neto.
A reportagem tenta contato com a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) para saber mais informações da ocorrência. O texto será atualizado tão logo haja manifestação.
DELEGADO TINHA 32 ANOS
Josenildo é natural de Gravatá (PE). Ele trabalhava no 11º Distrito Policial, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. O UOL apurou que ele iniciou a carreira na Polícia Civil de São Paulo em maio de 2024.
ASSUNTOS: Variedades