Entenda o que acontece no cérebro de quem mistura álcool com maconha
Álcool e maconha são duas das mais populares drogas do mundo e, invariavelmente, costumam ser consumidas em combinação. Os efeitos da mistura, porém, podem ser mais intensos e preocupantes do que muita gente imagina.
Um vídeo publicado pelo canal no YouTube AsapSCIENCE reuniu pesquisas para mostrar o que acontece no cérebro de alguém que mistura álcool com maconha e indicou que a perda de memória é um dos efeitos mais comuns causados pela combinação. Juntas, as substâncias ainda reduzem a capacidade de reconhecer objetos.
Álcool potencializa efeitos da maconha
Os estudos ainda deixam claro que os efeitos da maconha são mais intensos quando a droga é consumida com álcool. Os níveis de THC, substância psicoativa da maconha, dobram no sangue com apenas duas doses de bebidas alcoólicas, deixando a pessoa ainda mais “chapada”.
Outro problema observado é que a maconha pode inibir o vômito causado pelo excesso de bebidas. Em casos de intoxicação alcoólica, a náusea seria a solução encontrada pelo corpo para expelir o álcool e evitar maiores riscos à saúde.
ASSUNTOS: Variedades