Exofilia: Tudo sobre o desejo sexual por extraterrestres e seres sobrenaturais

ouça este conteúdo
|
readme
|
Desde quando a série Sex Education estreou na Netflix, muitos questionaram se a personagem Lily, tinha ‘gostos estranhos’ ou se tinha um comportamento sexual saudável. Na trama ela tem uma fixação por extraterrestres, inclusive na hora do sexo.
O nome desse desejo é Exofilia, e a psicoterapeuta Lucy Beresford, falou sobre o tema em um podcast no Metro UK. Muitas pessoas tem fetiche com seres não humanos, como criaturas de outro mundo, ou entidades sobrenaturais.

Projeto de vereador embute preconceito e horror à arte
"Pessoas com exofilia têm um desejo sexual de estar com formas de vida não humanas e são excitadas por imagens delas”, disse.
"Vemos isso como um fetiche principalmente porque esses objetos geralmente não têm conotações sexuais", explica Lucy.
A especialista em sexo e relacionamento, Ruby Payne, aponta que esse tipo de atração não é muito recente.
"Muitos acreditam que a exofilia costumava ser mais comum do que agora. A mitologia de outras culturas muitas vezes fala de casais entre espíritos, alienígenas e semideuses com humanos que são de natureza sexual", disse.
“Algumas pessoas podem ficar excitadas simplesmente com o pensamento de outros serem existindo em uma galáxia muito distante”, continuou.
Ruby acrescenta que os exófilos podem se sentir atraídos por qualquer coisa que não seja humana, como robôs, anjos, monstros, demônios, deuses, mas tudo isso é muito variável já que os fetiches são muitos particulares de cada pessoa.
"Alguns podem não querer fazer sexo com alienígenas, mas sim ser levados embora para explorar a galáxia - para o último é mais sobre a conexão emocional."

ASSUNTOS: Variedades