Faculdade Sírio-Libanês anuncia graduação em medicina
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Faculdade Sírio-Libanês anunciou nesta segunda (7) o lançamento da sua graduação em medicina, autorizada por portaria do MEC (Ministério da Educação) publicada no Diário Oficial da União.

Acesso à Justiça cada vez mais limitado
Serão cem vagas por ano (50 por semestre), com duração de 12 semestres e carga horária total de 8.600 horas. As inscrições para o processo seletivo devem ser abertas ainda neste mês, e as aulas começam no segundo semestre deste ano.
A graduação em medicina soma-se a outras quatro (enfermagem, psicologia, fisioterapia e biomedicina) já oferecidas pela faculdade, que foi inaugurada em 2023.
Embora ainda não esteja definido o valor das mensalidades, Fernando Ganem, diretor-geral do Sírio, diz que elas serão compatíveis a de outros cursos de medicina que já estão no mercado.
"Estamos estipulando o valor médio das faculdades, mas não das mais caras. A gente entende que o valor muito elevado dificulta muito o acesso, e não é essa a intenção."
Ele afirma que o curso será ancorado em duas bases: a tradição da instituição aliada à inovação. "Temos um corpo clínico de mestre e doutores, livres docentes, titulares em outras instituições de renome na formação médica, que nos dá essa experiência.
A grade curricular integra teoria e prática desde o primeiro semestre, com conteúdo estruturado em unidades curriculares, que incluem, além dos temas inerentes à formação médica exigidos pelo MEC, conteúdos sobre empreendedorismo, gestão, pesquisa e inovação.
"Trazer outras competências para os alunos de medicina para tentar entender o cenário da saúde no momento. Muitos de nós não tivemos isso ao longo da carreira", diz Ganem.

ASSUNTOS: Variedades