Festival gastronômico reúne pratos habituais de comunidades cariocas
ouça este conteúdo
|
readme
|
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A ONG Voz das Comunidades realiza no próximo sábado (12) e domingo (13) a segunda edição do evento Favela Gastronômica, reunião de chefs e empreendedores do ramo alimentício que moram ou têm restaurantes em comunidades do Rio de Janeiro.

Você é vítima, mas vai pagar a conta
O evento acontece das 11h às 19h na praça de Inhaúma, zona norte do Rio, e tem na programação apresentações de samba como Leandro Sapucahy e Marquinhos Sensação, além de DJs.
O Favela Gastronômica vai contar com 20 empreendedores, o dobro da primeira edição. Cada um deve apresentar um prato que tenha relação com os hábitos alimentares das favelas e represente diversidade.
As refeições serão vendidos ao público ao preço único de R$ 20 cada um.
No espaço "Cozinha Show", chefs vão ensinar receitas e técnicas de cozinha ao vivo.
"O Favela Gastronômica nasceu da vontade de mostrar que a favela não é só resistência. É criatividade, sabor e potência. Pensamos esse evento com olhar de dentro, valorizando nossos saberes e talentos", afirma Renê Silva, fundador do Voz das Comunidades e idealizador do evento.
"Nesta edição, conseguimos dobrar a estrutura em relação ao ano passado, e já estamos sonhando mais alto para a próxima", diz Renê. "A favela quer e pode ocupar todos os espaços, inclusive o da gastronomia".
Entre os pratos apresentados vão estar o arroz com costela da chef Lana Soares, o macarrão com camarão, do Oliver's, o acarajé da chef Rita Ribeiro e a batata de pote de Cintia Alves.
Os pratos apresentados são: estrogonofe; batata de pote; acarajé; macarrão com camarão; nhoque; feijoada; pastel; hambúrguer; angu baiano; baião de dois; tapioca; rabada; arroz com costela. Entre os doces estão açaí e ovo de chocolate de pote.

ASSUNTOS: Variedades