Compartilhe este texto

Idosa de 76 anos morre durante corrida de rua em João Pessoa

Por Folha de São Paulo

20/04/2025 15h15 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma idosa de 76 anos morreu neste domingo (20) durante uma corrida de rua em João Pessoa, na Paraíba.

Maria Lopes Ribeiro sofreu um mal súbito, segundo a organização da Maratona de João Pessoa. Em nota divulgada nas redes sociais, a responsável pela prova informou que a equipe médica "prontamente" atendeu a vítima e "realizou todos os procedimentos cabíveis".

A idosa estava inscrita para correr 5 km e teria sofrido o mal súbito por volta do quilômetro 2 do percurso. Cerca de oito mil pessoas estavam inscritas na prova, que contava com quatro distâncias diferentes —5 km, 10 km, 21 km e 42,195 km.

"Correr fazia ela se sentir jovem", conta neto de Maria Lopes. Neydson Neylon disse à reportagem que a avó viajou para João Pessoa exclusivamente para participar da corrida, ela morava em Tracunhaém, no interior de Pernambuco.

A idosa estava acompanhada do marido, genros, filha e uma neta, segundo Neydson. "Minha avó era a melhor pessoa do mundo, uma idosa de 76 anos com muita saúde, mãe de oito filhos e cheia de netos e bisnetos", disse.

Nas redes sociais, participantes citaram demora no atendimento e criticaram o horário da largada por conta do sol forte na região. A organização afirma que ofereceu todo suporte e que a "a estrutura médica da prova atende às exigências dos órgãos reguladores". A corrida contou com "seis ambulâncias, quatro motolâncias e equipes de saúde treinadas distribuídas estrategicamente por todo o percurso", afirma a responsável pela prova.

"Ela corria há um bom tempo, mas pela idade sempre ia no ritmo dela, corria um pouco e caminhava um pouquinho. Estava super feliz por ter ido a João Pessoa para correr. Minha avó deixou um legado de amor, fé e superação para todos que a conhecia", disse Neydson Neylon.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades