Lula lamenta queda de avião em Gramado e diz que Aeronáutica investiga
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Presidente Lula diz que Aeronáutica trabalha na investigação da queda do avião no centro de Gramado (RS). Em mensagem postada no X, o presidente expressou solidariedade aos familiares das vítimas.
Leis, censura, poder, sexo e amantes
Avião de pequeno porte caiu em Gramado (RS), na Serra Gaúcha, na manhã deste domingo (22). Aeronave tinha decolado de Canela (RS) em direção a Jundiaí (SP), e durante a queda colidiu em um prédio comercial no centro de Gramado.
Lula diz que Aeronáutica investiga causas do acidente e que autoridades estão à disposição. Em nota, presidente diz que governo federal está à disposição do Governo do Rio Grande do Sul e de autoridades locais "para esclarecermos [o que ocorreu] o mais breve possível".
Todos os ocupantes do avião morreram, segundo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). "Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram", postou nas redes sociais. Ao todo, avião teria nove pessoas a bordo - governo fala em nove ocupantes, enquanto a Defesa Civil diz que avião transportava dez.
Pelo menos 15 pessoas foram para o hospital após inalar fumaça. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, incêndio provocado pela queda fez com que pessoas da região passassem mal pelo contato com a fumaça.
ASSUNTOS: Variedades