Compartilhe este texto

Lula lamenta queda de avião em Gramado e diz que Aeronáutica investiga

Por Folha de São Paulo

22/12/2024 13h30 — em
Variedades


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Presidente Lula diz que Aeronáutica trabalha na investigação da queda do avião no centro de Gramado (RS). Em mensagem postada no X, o presidente expressou solidariedade aos familiares das vítimas.

Avião de pequeno porte caiu em Gramado (RS), na Serra Gaúcha, na manhã deste domingo (22). Aeronave tinha decolado de Canela (RS) em direção a Jundiaí (SP), e durante a queda colidiu em um prédio comercial no centro de Gramado.

Lula diz que Aeronáutica investiga causas do acidente e que autoridades estão à disposição. Em nota, presidente diz que governo federal está à disposição do Governo do Rio Grande do Sul e de autoridades locais "para esclarecermos [o que ocorreu] o mais breve possível".

Todos os ocupantes do avião morreram, segundo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). "Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram", postou nas redes sociais. Ao todo, avião teria nove pessoas a bordo - governo fala em nove ocupantes, enquanto a Defesa Civil diz que avião transportava dez.

Pelo menos 15 pessoas foram para o hospital após inalar fumaça. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, incêndio provocado pela queda fez com que pessoas da região passassem mal pelo contato com a fumaça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades