Compartilhe este texto

Mãe é presa por dar remédios a filha para ela parar de chorar em GO

Por Folha de São Paulo

13/11/2024 18h30 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma mãe foi presa em Trindade (GO), nesta terça-feira (12), por suspeita de dar um medicamento a sua filha e intoxicá-la para ela parar de chorar.

A polícia recebeu a informação do Hospital Estadual de Trindade de que uma bebê de dois meses foi internada por intoxicação, segundo a corporação. A criança foi levada ao hospital pela babá, que percebeu que ela estava mal.

Após investigações, a polícia descobriu que a mãe, de 24 anos, por não aguentar a criança chorando, ministrou um medicamento em sua filha, o que causou a sua internação. Ela ingeriu na bebê um medicamento não indicado para crianças.

O remédio pode causar alterações gastrointestinais e prejudicar a coordenação motora, além de causar tontura, irritabilidade e problemas de concentração, disse a polícia. A mãe confessou ter ministrado o remédio após a equipe médica do hospital solicitar exame de sangue.

A mãe recebeu voz de prisão em flagrante e responderá pelo crime de maus-tratos. A polícia diz que acompanhará a evolução do estado da recém-nascida.

Ao UOL, o delegado Thiago Escandolhero afirmou que a criança ficará aos cuidados da babá por determinação do Conselho Tutelar. Sem dar mais detalhes, foi dito que o pai da criança não possui condições de cuidar dela por "problemas de comportamento".

Ainda segundo ele, a babá disse que não é a primeira vez que a criança é maltratada pela mãe. "Ela deu a entender que não foi um fato isolado. Havia outras atitudes indevidas além da intoxicação, um tratamento meio esquisito".

O UOL procurou a defesa da mãe e o Conselho Tutelar, mas não conseguiu fazer contato. O espaço segue aberto para manifestação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades