Compartilhe este texto

Metrô SP reduz horário de bilheterias em 10 estações

Por Folha de São Paulo

19/03/2025 13h45 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Metrô de São Paulo anunciou que vai diminuir o horário de funcionamento de dez bilheterias de estações da linha 3 (vermelha). A mudança vai começar a partir do dia 26 de março.

As bilheterias de dez estações passarão atender das 6h às 22h (de Brasília). A mudança de horário será nas seguintes estações:

*

República;

Anhangabaú;

Sé;

Bresser-Mooca;

Tatuapé;

Carrão-Assaí;

Penha-Lojas Besni;

Vila Matilde;

Guilhermina-Esperança;

Patriarca-Vila Ré.

A partir do dia 26 de março, dez estações da Linha 3-Vermelha do Metrô terão o horário de funcionamento de suas bilheterias alterado, passando a atender das 6h às 22h.

As estações Marechal Deodoro, Santa Cecília, Pedro II e Brás já funcionam na mesma faixa de horário. As estações Palmeiras-Barra Funda, Corinthians-Itaquera e Artur Alvim continuam operando no horário habitual, das 4h40 à 0h.

A alteração, segundo o Metrô, está relacionada ao baixo volume de venda de bilhetes no horário das 4h40 às 6h, na abertura, e nos horários próximos ao fechamento, das 22h à 0h. Estudos da companhia apontaram que menos de 0,4% dos passageiros pagantes utilizam os guichês de venda nos horários alterados.

No início do ano, o Metrô também reduziu o horário de funcionamento de bilheterias em outras linhas. As mudanças aconteceram nas linhas 1 (azul) e 15 (prata).

OPÇÕES PARA A COMPRA DE BILHETES (SEM A BILHETERIA)

Aplicativo TOP: disponível nas versões Android e iOS

WhatsApp: é preciso enviar mensagem para (11) 3888-2200. O pagamento tem que ser feito via Pix

Máquinas de autoatendimento: o pagamento pode ser feito por cartão de débito


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades