Compartilhe este texto

Miley Cyrus é processada por plágio de Bruno Mars no hit 'Flowers'

Por Estadão Conteúdo (Agência Estado)

17/09/2024 11h42 — em
Variedades



Miley Cyrus está sendo processada por plágio por um dos maiores hits de sua carreira, a faixa Flowers, lançada em 2023. De acordo com a empresa Tempo Music Investments, a cantora copiou diversos elementos da música When I Was Your Man, de Bruno Mars, lançada em 2012. A artista está sendo processada junto com os dois cocompositores de Flowers, Gregory Hein e Michael Pollack.

Na ação, a empresa alega que "qualquer fã de When I Was Your Man, de Bruno Mars, sabe que Flowers, de Miley Cyrus, não alcançou todo esse sucesso sozinha. Flowers duplica vários elementos melódicos, harmônicos e líricos de When I Was Your Man, incluindo o design do tom melódico e a sequência do verso, a linha de baixo de conexão, certos compassos do refrão, certos elementos musicais teatrais, elementos líricos e progressões de acordes específicas".

O processo continua: "É inegável, com base na combinação e no número de similaridades entre as duas gravações, que Flowers não existiria sem When I Was Your Man. Com Flowers, Cyrus, Hein e Pollack criaram um trabalho derivado de When I Was Your Man sem autorização".

Bruno Mars, no entanto, não está envolvido no processo. A Tempo Music moveu a ação por ter o direito da parte de Philip Lawrence, um dos compositores creditados em When I Was Your Man. A empresa cita também Sony Music Publishing, Apple, Target, Walmart e outras empresas na ação judicial, por distribuição da música.

Flowers foi o primeiro single do oitavo álbum de estúdio de Miley Cyrus, Endless Summer Vacation. Foi a faixa mais ouvida de 2023, com 2.7 bilhões de streams, quebrou o recorde de audições em uma semana no Spotify e levou dois Grammys, por melhor gravação do ano e melhor performance pop.

Compare as duas faixas abaixo:

Miley Cyrus - Flowers (Official Video)

Bruno Mars - When I Was Your Man (Official Music Video)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades


27/01/2025

Correção