Compartilhe este texto

Ministério da Justiça prorroga prazo de permanência da Força Nacional no Amazonas

Por Folha de São Paulo

27/09/2024 10h00 — em
Variedades



BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou o prazo de permanência da Força Nacional no estado do Amazonas para combate aos incêndios.

A Força terá como foco os municípios de Humaitá, Apuí, Boca do Acre, Lábrea e Novo Aripuanã nas ações de combate aos incêndios florestais e às queimadas até 14 de dezembro.

No início do mês, a pasta convocou mais 150 bombeiros da Força Nacional para atuar no combate aos incêndios na Amazônia Legal.

Isso aconteceu após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino determinar ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a convocação imediata de mais bombeiros para auxiliar no combate aos incêndios que assolam o país.

A decisão foi tomada após audiência de conciliação no Supremo, no âmbito de processo que discute as ações do Executivo contra as queimadas no pantanal e na amazônia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades