Compartilhe este texto

Musculação faz o pênis encolher, verdade ou mentira?

Por Portal Do Holanda

15/02/2017 10h30 — em
Variedades


Foto: Reprodução

Apesar de ser uma das práticas mais comuns nas academias, a musculação ainda provoca dúvidas sobre seus reais benefícios, pode causar lesões por movimentos sem orientação e chega até a ser alvo de grandes mitos que deixam jovens preocupados. Um exemplo? Há quem diga que a prática faz o pênis encolher.

Pênis pode diminuir com a musculação?

Para esclarecer o fato, o médico Jairo Bouer explica em seu site oficial que, em primeiro lugar, é preciso saber que absolutamente nada é capaz de reduzir o tamanho do pênis, já que o órgão, depois de formado, permanece o mesmo durante toda a vida do homem.

De acordo com o especialista, a grande encanação sobre o fato de a musculação diminuir o pênis está, na verdade, relacionada a uma simples questão de perspectiva. Antes de iniciar os treinos, o homem estaria magro e sem músculos definidos.

A definição e o aumento da musculatura que resultam dos treinos e deixam o corpo maior é que poderiam dar a impressão de que o pênis encolheu. Seria, no caso, o mesmo conceito equivocado de que homens gordinhos têm pênis menores.

Bouer também acaba com o mito de que suplementos usados para melhorar o desempenho na academia interferem no tamanho do pênis.

A única alteração que realmente pode ocorrer e afetar a vida sexual do homem é o uso de anabolizantes que, além de trazerem diversos riscos à saúde, podem diminuir um pouco e comprometer o bom funcionamento dos testículos, uma vez que são hormônios que não são naturalmente produzidos pelo organismo. (Fonte: Bolsa de Mulher)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades


11/12/2024

Correção