Compartilhe este texto

Operação da polícia deixa sete mortos em Duque de Caxias (RJ)

Por Folha de São Paulo

27/04/2025 12h30 — em
Variedades


ouça este conteúdo

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro resultou na morte de sete pessoas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, neste domingo (27). De acordo com a corporação, os mortos são suspeitos de envolvimento em um ataque a uma delegacia da cidade ocorrido em fevereiro deste ano.

Ainda de acordo com a polícia, o grupo integrava o tráfico da comunidade da Rua 7, onde um baile funk clandestino era realizado. Entre os mortos está a liderança local, que foi identificado pela corporação como sendo cunhado de Joab da Conceição Silva --que teria comandado o ataque de fevereiro, ainda de acordo com investigação.

Joab --que deixou a Penitenciária Milton Moreira Dias em 2019 para um programa de visita temporária e não retornou-- ainda não foi encontrado. Ele é considerado pela polícia uma das lideranças do Comando Vermelho e não possui defesa constituída.

Segundo investigação, o ataque tinha objetivo de resgatar Rodolfo Manhães Viana, o Rato, 34, considerado o chefe do tráfico na comunidade Vai Quem Quer, em Duque de Caxias, além de seu segurança. Os dois foram recapturados.

"As investigações do ataque covarde à delegacia vão prosseguir até que todos os responsáveis sejam rigorosamente punidos", disse à reportagem o delegado Antenor Lopes, que chefia as delegacias da baixada.

Com os sete mortos deste domingo, 13 pessoas que teriam envolvimento direto ou indireto com o ataque à delegacia morreram em operações. Outras 43 foram presas. Na operação deste domingo, fuzis e carregadores foram apreendidos.

A operação foi realizada no final de um baile funk e participaram agentes da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis), da DAS (Delegacia Antissequestro, da 60ª DP (Campos Elíseos), da 62ª DP (Imbariê), da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e da Ssinte (Subsecretaria de Inteligência).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades


02/05/2025

Correção