Compartilhe este texto

PCC invade sistema do Ministério Público de SP e atrapalha investigações

Por Folha de São Paulo

28/11/2024 12h08 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) conseguiu indevidamente a senha de um servidor do Ministério Público de São Paulo e acessou o sistema de processos, com sucessivas violações de dados sigilosos e frustração de investigações da polícia e da Promotoria, afirmou o órgão.

A senha do servidor teria sido usada por criminosos ligados à facção, advogados e outras pessoas ainda não detalhadas.

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) faz operação na manhã desta quinta-feira (28) para investigar o suposto esquema de obstrução da Justiça, violação de sigilo e corrupção. A Polícia Militar apoia a ação.

São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em três cidades do estado, além de dois mandados de prisão temporária. Participam das diligências promotores de Justiça, servidores e 40 policiais militares.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades