PF e CGU investigam desvio em contratos milionários de saúde em Paraty (RJ)
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma operação da Polícia Federal e da CGU (Controladoria-Geral da União) cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, em meio a uma investigação de desvios em contratos milionários da saúde que estariam ocorrendo desde o início da pandemia de Covid-19.
De acordo com a PF, os valores dos contratos são de aproximadamente R$ 40 milhões. A operação Cashback, deflagrada na manhã desta sexta-feira (27), investiga supostos pagamentos indevidos a agentes públicos.
Além dos mandados, expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral, foram determinados o afastamento da função pública, a proibição de contratar com o poder público e a indisponibilidade de bens dos investigados, disse a PF em comunicado.
As identidades e cargos não foram divulgados. "Os envolvidos poderão responder por crimes eleitorais, corrupção ativa e passiva, além de fraude à licitação com superfaturamento e direcionamento do certame", afirmou a Polícia Federal em comunicado.
Procurada, a gestão Luciano Vidal (MDB), que termina seu segundo mandato na próxima terça-feira (31), não respondeu até a publicação deste texto.
ASSUNTOS: Variedades