Compartilhe este texto

Polícia investiga corte de água de 2.000 pessoas feita por traficantes no RJ

Por Folha de São Paulo

19/04/2025 16h15 — em
Variedades


ouça este conteúdo

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o corte de água de condomínios em Duque de Caxias feito por traficantes contra inadimplência no pagamento de taxas ilegais cobradas por facções criminosas.

De acordo com moradores do Jardim Pantanal, bairro às margens do poluído rio Sarapuí, criminosos cortaram a ligação com a rede de abastecimento de água após moradores se recusarem a pagar R$ 200 para manter o serviço em funcionamento. A ação afeta cerca de 2.000 pessoas que vivem em cinco condomínios.

A cobrança, revelada pela TV Globo, fez com que moradores tivessem que abastecer galões de água numa igreja do bairro.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que a 60ª DP (Campos Elíseos) apura o caso. Segundo a corporação, "em operações passadas, integrantes da facção criminosa atuante na região foram presos pelas mesmas práticas mencionadas".

Em nota, a Águas do Rio, concessionária do serviço de abastecimento de água na região, declarou não ter sido procurada sobre o assunto.

"O abastecimento no Jardim Pantanal, em Duque de Caxias, foi afetado nesta semana por uma interferência de uma obra publica com a rede de abastecimento. No entanto, reparos foram feitos e o abastecimento encontra-se normalizado.

A concessionária informa em nota que desconhece qualquer corte de água realizado por terceiros na região e que não foi demandada sobre o assunto".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades


09/05/2025

Correção