Compartilhe este texto

Porteiro morre esfaqueado em Perdizes, na zona oeste de SP, nesta segunda (2)

Por Folha de São Paulo

02/12/2024 18h45 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um homem foi morto a facadas em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (2). Segundo testemunhas, o agressor fugiu após golpear a vítima, de 48 anos, na rua Caraíbas.

A vítima, identificada como Gabriel Araújo Fonseca, era porteiro de um edifício a cerca de 300 metros do ponto onde foi esfaqueado. Ele havia deixado o trabalho momentos antes de ser atacado.

A Polícia Militar foi chamada por volta das 6h, assim como o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas os agentes constataram a morte no local, de acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

Conforme o boletim de ocorrência, um morador disse aos policiais ter ouvido gritos vindos da rua e que acreditou se tratar de um cachorro sendo maltratado. Ao olhar pela janela do apartamento ele viu o momento em que um homem branco vestindo blusa, calça, touca e mascara na cor preta deixou o local do crime.

Pertences do porteiro, como celular, documentos e uma mochila não foram roubados.

O porteiro que assumiu o turno de trabalho de Fonseca não soube dizer aos investigadores se a vítima havia se envolvido em alguma confusão durante o expediente.

Imagem de uma câmera de segurança mostra o porteiro caminhando pela calçada, quando é abordado por um homem com uma faca nas mãos. Fonseca foi esfaqueado diversas vezes. Depois do ataque, o criminoso fugiu.

"O caso foi registrado como homicídio no 91º Distrito Policial (Ceasa), que requisitou assessoramento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)."

ALTA DE LATROCÍNIOS

A capital paulista registrou 407 vítimas de homicídios dolosos de janeiro a outubro deste ano —o que representa queda de 1,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao mesmo tempo, houve piora na quantidade de casos de latrocínio —assassinatos que resultam de assaltos— na cidade de São Paulo.

Os números de janeiro a outubro de 2024 já superam os registros de todo o ano passado: foram 45 vítimas de latrocínio em dez meses, duas a mais do que em todo o ano de 2023. Houve um aumento de 22% em relação ao período de janeiro a outubro anterior.

Em todo o estado, houve queda nos homicídios dolosos, com 2.153 vítimas nos primeiros dez meses do ano, com queda de 3,3% na comparação com o mesmo período de 2023. Apesar da tendência de queda nos homicídios dolosos, houve um crescimento nos casos de lesão corporal seguida de morte no estado. Foram 82 casos ao longo de todo o ano passado. Os números de janeiro a outubro deste ano já chegam a 103 —um aumento de 56%, se comparado ao mesmo período do ano passado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades