Compartilhe este texto

Saiba qual é o conceito da expressão ‘gênero não binário’

Por Portal Do Holanda

29/05/2021 9h41 — em
Variedades


Foto: Freepik
Foto: Freepik
ouça este conteúdo

A expressão ‘gênero não-binário’ passou a ser mais vista na internet nos últimos anos, ganhando cada vez mais visibilidade e aceitação. Depois da familiarização da palavra, famosos que não se indentificam com o gênero feminino ou masculino, passaram a adotar o termo, que antes não tinha definição.

Mas o que realmente significa essa expressão e o que é uma pessoa não binária? Vamos falar primeiro sobre os dois termos já conhecidos: cisgênero e transgênero. Cisgênero é a pessoa que se identifica com o gênero de acordo com o órgão genital que nasceu. Já o transgênero, são os que não se identificam com o gênero que nasceram.

Agora, as pessoas não-binárias não se identificam com os gêneros dentro das margens da binariedade. Eles compreendem o gênero de forma que seja além dos gêneros impostos.

Existem dois tipos de não-binários: os que se reconhecem como ambos os gêneros, fluindo de gênero para gênero, e os que não se identificam com nenhum dos dois rótulos.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades