Compartilhe este texto

São Paulo já tem 12 pontos de alagamentos intransitáveis nesta quarta (6)

Por Folha de São Paulo

06/11/2024 16h30 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo colocou toda a capital em estado de atenção para alagamentos às 15h desta quarta-feira (6) e menos de duas horas depois já havia 12 pontos de alagamentos intransitáveis.

A chuva mais forte às 16h50 estava na região norte da capital, onde havia seis alagamentos que não possibilitavam a passagem dos veículos: avenida Antonio Munhoz Bonilha e avenida Nossa Senhora do Ó, na Casa verde; dois pontos na avenida Inajar de Souza e u na rua Ribeiro de Morais, na Freguesia do Ó; um na avenida Elísio Cordeiro de Siqueira, em Pirituba/Jaraguá; e um na avenida Dr. Sylvio de Campos e ouro na rua Binga, em Perus.

Além deles, na Lapa havia quatro pontos intransitáveis: na marginal Tietê, dois na praça Pascoal Martins e outro na rua Guaicurus.

Na zona leste, dois pontos tinham alagamentos, mas transitáveis: na avenida Marechal Tito, em Itaim Paulista, e na rua Rio Bom, em Itaquera.

A subprefeitura do Itaim Paulista chegou a ser colocada em estado de alerta devido à iminência de transbordamento dos córregos do Lajeado e Itaim, às 14h24. As águas chegaram a superar os limites, mas baixaram em seguida e o alerta foi retirado às 15h11.

Segundo o CGE, as chuvas formadas pelo ar quente e úmido, que se intensificaram pela entrada da brisa marítima, continuam atuando na capital de forma isolada, lenta e oscilando entre forte e moderada.

Imagens do radar meteorológico do órgão municipal mostram chuva moderada e forte atuando na zona sudeste e na zona norte, na Vila Maria/Guilherme e Santana/Tucuruvi. Há potencial para rajadas de vento e descargas elétricas, transbordamentos e formação de alagamentos.

O tempo segue instável nas próximas horas, com chuvas variando de intensidade e em todas as regiões.

Segundo a Enel, às 16h30, 21.074 imóveis estavam sem energia elétrica na capital.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades