Compartilhe este texto

Tiroteio em Suzano (SP) deixa um PM e dois suspeitos mortos

Por Folha de São Paulo

16/04/2025 17h30 — em
Variedades


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma operação do 3º Batalhão de Choque em um condomínio de Suzano, na Grande São Paulo, deixou três pessoas mortas, incluindo um PM, e um outro policial ferido na tarde desta quarta-feira (16).

A ação da Tropa de Choque é o cumprimento de um mandado de prisão do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Minas Gerais contra criminosos sul-americanos da lista vermelha da Interpol (polícia internacional), acusados de homicídios no Brasil e no Peru.

Ainda não há confirmação das identidades dos procurados.

Os suspeitos estavam escondidos em um apartamento de um condomínio do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) na Estrada do Marengo, em Suzano, na divisa com Itaquaquecetuba. Segundo a polícia, quando os policiais cercaram o local, foram recebidos a tiros.

Um sargento da PM morto e um outro policial ferido no braço. Dois suspeitos também foram mortos e outros dois, feridos. Não há informações se havia mais criminosos no local. O policial ferido foi levado por um helicóptero Águia para o Hospital das Clínicas.

Equipes da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) também apoiam a ação. Ao todo, havia mais de dez viaturas, além de dois helicópteros no local.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a ocorrência ainda está em andamento e todas as circunstâncias serão apuradas por meio de Inquérito Policial Militar.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades


09/05/2025

Correção