Três socorristas e paciente morrem em acidente com ambulância e caminhão no Paraná
CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - Quatro pessoas morreram na noite desta quarta-feira (25) após uma batida entre um caminhão e uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na BR-476, em Paulo Frontin, no sul do Paraná.
Todas as quatro pessoas estavam na ambulância: um médico, uma enfermeira e o paciente, além do motorista do veículo. As duas pessoas que estavam no caminhão tiveram ferimentos leves.
De acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), o motorista da ambulância chegou a ser resgatado com vida, em estado gravíssimo. Ele foi levado para o Hospital Regional São Camilo, em União da Vitória, mas acabou morrendo.
A ambulância fazia o trajeto entre as cidades de São Mateus do Sul e União da Vitória. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a ambulância bateu na lateral do caminhão, que trafegava no sentido oposto. O acidente ocorreu no quilômetro 313 por volta das 20h30.
Secretário estadual de Saúde, Beto Preto publicou uma nota de pesar em suas redes sociais nesta quinta-feira (26). "Deixo aqui minhas orações e solidariedade às famílias, amigos e colegas das vítimas, bem como à comunidade da saúde que perde profissionais dedicados e essenciais. Que Deus possa acolher a todos neste momento de dor", escreveu ele.
O Cisvali (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu) também se manifestou. "Infelizmente, perdemos não apenas a vida do paciente, mas também de valiosos profissionais que, com dedicação e coragem, estavam a serviço do atendimento à população", lamentou em seu perfil em uma rede social.
"O Cisvali expressa seu mais sincero pesar às famílias das vítimas e a todos os profissionais do Samu, que, como irmãos de jornada, sofrem essa perda irreparável. Estamos solidários neste momento de profunda dor e nossa equipe se unirá para oferecer todo o apoio necessário às famílias e aos colegas", escreveu.
ASSUNTOS: Variedades