Compartilhe este texto

Veja as datas de inscrição e aplicação das provas do Enem 2022

Por Folha de São Paulo

29/04/2022 14h06 — em
Variedades


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As provas do Enem 2022 (Exame Nacional do Ensino Médio), nas versões impressa e digital, serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro.

Os candidatos devem se inscrever entre os dias 10 e 21 de maio e pagar uma taxa no valor de R$ 85 até 27 de maio. As inscrições devem ser feitas pelo site.

Os estudantes que tiverem o direito à isenção do valor também devem preencher a ficha de inscrição para ter o direito de fazer as provas.

Neste ano, o Inep, órgão responsável pela aplicação da prova, vai aceitar documentos digitais nos locais dos exames. Serão aceitos e-Título, CNH digital e RG digital, que deverão ser apresentados nos respectivos aplicativos oficiais.

Nesta edição, o candidato também poderá optar por fazer o exame na versão tradicional impressa ou digital. Ambas serão aplicadas nos locais de prova.

No ato da inscrição, o estudante também precisa escolher o idioma, inglês ou espanhol, que prefere responder às questões de língua estrangeira.

No primeiro dia da prova, 13 de novembro, os candidatos responderão a 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e cinco de inglês ou espanhol), a 45 de ciências humanas, além de fazer a redação.

No segundo dia, 20 de novembro, serão respondidas a 45 questões de matemática e a 45 de ciências da natureza.

Confira o cronograma

Inscrições: 10 a 21 de maio

Pagamento da inscrição: 10 a 27 de maio

Pedido de atendimento especializado: 10 a 21 de maio

Pedido de tratamento pelo nome social: 23 a 28 de junho

Provas: 13 e 20 de novembro

Veja os horários de aplicação (no fuso de Brasília) Abertura dos portões: 12h

Fechamento dos portões: 13h

Início das provas: 13h30

Término das provas no 1º dia: 19h

Término das provas no 2º dia: 18h30


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades