Compartilhe este texto

Vídeo mostra lojistas do Shopping 25 Brás correndo em meio à fumaça

Por Folha de São Paulo

30/10/2024 10h45 — em
Variedades


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Lojistas do Brás tentaram combater o foco do incêndio que atinge o Shopping 25 Brás, na região central de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (30), mas não conseguiram evitar que as chamas se alastrassem pelo prédio.

Um vídeo mostra homens carregando uma mangueira de pressão para tentar apagar as chamas consumindo o prédio, por volta das 7h45. Outras pessoas fechavam suas lojas e corriam desesperadas para fora do local, tomado por fumaça.

Isso foi antes da chegada dos Bombeiros. A ação dos comerciantes não deu certo. O incêndio atingiu todo o shopping.

Segundo o capitão Maycon Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o prédio —que tem uma área de 18 mil metros quadrados— pode colapsar. Parte do telhado desabou por volta das 8h. Não há previsão de quanto tempo levará para controlar as chamas.

Os bombeiros atuam no local com 24 viaturas e 76 agentes. Eles tentam confinar as chamas, para não atingirem as edificações próximas, já evacuadas. Uma grande coluna de fumaça densa e escura cobre a região e pode ser vista de diversos bairros de São Paulo.

Já a Defesa Civil, da prefeitura, afirma que o fogo começou no segundo pavimento, e o foco maior está no primeiro andar.

Ao menos 200 pequenas lojas podem ter sido danificadas, de acordo com estimativa da Defesa Civil.

Muitos consumidores circulavam pelo bairro quando o fogo começou, por volta das 6h40 —horário de grande movimento de clientes de diversas regiões do país, que vêm comprar roupas para revenda.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão apuradas após o controle das chamas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades