Vídes mostra tigre atacando e matando estudante em zoológico
Foram divulgados dois vídeos do agonizante momento em que um estudante foi morto após ser atacado por um tigre no zoológico de Nova Déli, na Índia. As informações são da agência BBC.
Segundo o gerente do local, Riaz Khan, o jovem saltou sobre um bloqueio de segurança e caiu dentro do recinto do animal.
Nos vídeos, o jovem aparece agachado e com muito medo, fazendo movimentos e tentando espantar o animal no cativeiro. Enquanto isso, algumas pessoas que visitavam o local gritam e jogam pedras tentando distrair a fera. Infelizmente, depois o rapaz é agarrado pelo pescoço e levado para o canto.
“Era por volta de 13h30. Estávamos perto da área dos répteis, quando ouvimos gritos. Corremos para o viveiro do tigre, onde vimos que ele tinha pego um rapaz pelos pescoço. Ele se contorcia em dor. Ele sofreu durante 10, 15 minutos, mas ninguém o ajudou”, disse uma testemunha.
A polícia chegou rapidamente, porém não o suficiente para salvar a vida do rapaz.
Posteriormente, autoridades colocaram o tigre em uma pequena jaula no interior do local. O homem ainda estava vivo quando a ajuda chegou, mas segundo os guardas morreu ali mesmo, alguns segundos depois.
“Estamos todos em completo estado de choque”, disse à Reuters Amitabh Agnihotri, que administra os zoológicos indianos. “O tigre agarrou-o (o rapaz) e matou-o. Não sei claramente se ele (o menino) pulou na gaiola ou se ele escorregou acidentalmente”, disse.
Funcionários do zoológico disseram que o homem estava aparentemente “sob o efeito de álcool” e que a segurança havia tentado mantê-lo longe dos tigres. “Apesar de diversos avisos de que ele não deveria ficar muito perto do recinto ao ar livre, o homem decidiu escalar a cerca de dois metros e, em seguida, pulou em um fosso de proteção de quase 4 metros de altura”, disse o porta-voz do National Zoological Park, Riyaz Ahmed Khan.
cativeiro.
ASSUNTOS: Variedades