'Foi sem querer', diz suspeito de assaltar com faca ônibus em Manaus
Um homem identificado como Ranilson de Souza de Oliveira, de 27 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (28) suspeito de ter assaltado um ônibus que trafegava pela avenida André Araújo, no bairro do Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo o Cabo Luciano, da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Ranilson acompanhado de um outro homem teriam subido no ônibus da linha 014 em uma parada da Avenida André Araújo, e logo anunciaram o assalto. Ainda de acordo com o cabo, testemunhas contaram que Ranilson além de praticar o roubo, colocou uma faca no pescoço do motorista, enquanto o outro homem ordenava que passageiros entregassem os celulares.
Os militares, que estavam na viatura atrás do ônibus, notaram quando um passageiro acenou e o motorista ligou o pisca alerta do veículo. A dupla, que saiu correndo do coletivo, foi perseguida pelos policiais. Ranilson estava em posse da faca e de alguns produtos de oriundos do roubo; já o outro homem, que portava uma arma caseira, adentrou um motel e fugiu por uma área de mata.
Ranilson falou para os militares que roubou "sem querer". Ele foi levado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e flagranteado por roubo e deverá passar por audiência de custódia.
A Polícia Civil deve continuar as investigações para descobrir o endereço do outro suspeito e realizar procedimentos cabíveis.
ASSUNTOS: 014, avenida andré araújo, preso, roubo, roubo a ônibus, Policial