Apresentadora do Xbox é demitida após ameaças da comunidade gamer
Isabela Basile tem 18 anos e era a apresentadora do Xbox Brasil, mas só até essa sexta-feira (16). Ela foi demitida da empresa depois de ter sofrido assédio, perseguições e até ameaça de estupro e morte.
A influenciadora usou seu Twitter para falar sobre assunto:
Não sou mais apresentadora da Xbox Brasil. pic.twitter.com/pytwIRhMIE
— Isadora Basile (@IsadoraBasile) October 16, 2020
No início de setembro, quando anunciei meu novo trabalho, sofri ataques de todos os tipos, desde pessoas falando que eu não jogava x ou y e por isso não era ‘digna’ do meu cargo, até ameaças de estupro, morte e julgamentos por expor situações mais tensas.
Graças ao apoio da minha família, namorado e amigos, aprendi a lidar bem com isso com o passar do tempo, mas isso não significa que não estava mais acontecendo.
De vido a todos esses ataques, a Microsoft encontrou como melhor opção me desligar do cargo de apresentadora para que eu não esteja mais exposta a situações como essas que se passaram.
Respeito a decisão da marca. Meu amor pela Xbox/Microsoft continua firme, como sempre esteve. Obrigada.”
Depois da grande repercussão, o perfil Xbox Brasil divulgou o seguinte comunicado: "Fizemos algumas mudanças em nossa estratégia de conteúdo original de Xbox no Brasil, resultando em menos canais. Agradecemos a Isadora Basile e a talentosa equipe da agência por sua criatividade e contribuição ao Xbox News. O portal Xbox Wire passa a ser a nossa única fonte de notícias e conteúdo de alto impacto. O canal XboxBR continuará experimentando novas maneiras de entreter os gamers brasileiros".
— XboxBR (@XboxBR) October 17, 2020
-
Átila Simonsen
+ Jornalista Geek
+ CEO 1 Minuto Nerd
+ Embaixador Include by Campus Party
Veja também
ASSUNTOS: 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen